Caiu! Santos acaba de ser rebaixado automaticamente na Série B
O Santos entra em campo hoje (06) com a missão de retomar a liderança da Série B, após a vitória do Sport contra o Coritiba, a equipe de Fábio Carille foi rebaixada para a quarta colocação, atrás do Leão da Ilha, que é o líder, Goiás e também a Chapecoense. Caso o Peixe vença o Guarani, o Alvinegro Praiano retomará a liderança da competição pelo saldo de gols, já que em pontuação iria empatar com o Sport.
O adversário do Santos, o Guarani, vem em uma das piores fases de sua história, além de quase ser rebaixado no Campeonato Paulista, o Bugre venceu apenas dois jogos na atual temporada e ainda não pontuou na Série B. Após a demissão de Claudinei Oliveira, a diretoria bugrina contratou Júnior Rocha, ex-Inter de Limeira, o treinador deu trabalho ao Santos no Paulistão, perdendo por 3 a 2, após estar na vantagem do placar em duas oportunidades.
Com duas vitórias sob Paysandu e Avaí, o Santos começou a Série B com o pé direito, a equipe ainda não sofreu gols na competição e vem mostrando por quais motivos é considerado o grande favorito ao acesso e também ao título da competição. Carille recebeu diversos reforços para a disputa da Série B e, segundo o site ‘Transfermarkt’, o elenco santista é o mais valioso da competição.
Confira os 11 iniciais
Para enfrentar o Guarani, Fábio Carille deve repetir a escalação que venceu o Avaí na última rodada, segundo o portal ‘De Olho no Peixe’, o Peixe deve ir a campo com: João Paulo; JP chermont, Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Rómulo Otero, Guilherme e Alfredo Morelos.
A principal surpresa é a manutenção de Morelos no comando do ataque santista, o colombiano aproveitou que Julio Furch não tem condições de começar jogando. Aderlan, lateral direito, não está à disposição devido uma fratura no dedo mindinho.